Aliar inovação e tradição é um dos principais objetivos da programação científica do XIII Congresso Nacional de Defensores Públicos, que ocorrerá de 15 a 17 de novembro de 2017, em Florianópolis-SC. O evento é uma iniciativa da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) e da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Santa Catarina (ADEPESC). Realizado a cada dois anos, o congresso é o maior evento da Defensoria Pública brasileira.
Com o tema central “Defensoria Pública: em defesa das pessoas em situação de vulnerabilidade”, formatou-se pontos importantes a serem discutidos, tal como, Defensoria Pública na perspectiva de gênero, e também haverá concurso de práticas exitosas. Neste, a Prática da REDE DE FRENTE – Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher de Barra do Garças e Pontal do Araguaia foi inscrita pela Defensora Pública Lindalva de Fátima Ramos, sendo selecionada para ser apresentada no Congresso Nacional, com objetivo de servir de exemplo para outros Estados da Federação.
Dentre dezenas de Práticas Exitosas inscritas foram selecionadas 20 (vinte), que serão apresentadas no Congresso no dia 17/11/2017, e dentre elas, a da REDE DE FRENTE.
Para nós da REDE DE FRENTE é motivo de regozijo, pois estaremos apresentando nosso trabalho (nossa luta) em defesa da mulher em situação de violência, para centenas de congressistas, profissionais de várias áreas do conhecimento humano. Esperamos sensibilizar outras pessoas, conseguirmos novas parcerias e ampliarmos, cada vez mais, nossas ações.
Agradecemos a toda sociedade de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e região, por que sem a confiança e auxílio da comunidade, a REDE DE FRENTE não estaria atuando há mais de 04 (quatro) anos e com grande êxito.
JUNTOS SOMOS MAIS, SOMOS TUDO. SOMOS CADA UM.
Lindalva Ramos
Defensora Pública