SEXTA EDIÇÃO DO REDE MULHER

No dia 24 de agosto aconteceu a 6ª edição do Rede Mulher, na Escola Delice Farias, Bairro São José. Evento em que a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica Contra a Mulher de Barra do Garças e Pontal do Araguaia, juntamente com seus parceiros, oferece serviços especializados em saúde, assistência social, educação e cidadania, assistência jurídica, estética, entre outros, às mulheres da nossa comunidade. Nesta edição, tivemos a parceria do Cartório Notorial de 1º Ofício de Barra do Garças-MT.

[robo-gallery id=1023]

E como não podia deixar de ser, tivemos também a participação de vários parceiros:

Prefeitura Municipal de Barra do Garças-MT, em especial a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação. Prefeitura Municipal de Pontal do Araguaia-MT em especial a Secretaria de Assistência Social. Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (Atendimento Jurídico por meio da Dra Lindalva de Fátima Ramos, dr Hugo Leonardo Bonfim Fernandes e os assessores, Marina Soares Silva e Wellington Gomes Rocha Lima), Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Judiciária Civil (registro de BO), Polícia Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Gerência de Medicina Legal (GML), Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH/MT), Secretaria de Estado de Saúde/Escritório Regional de Saúde de Barra do Garças-MT, Secretaria de Estado de Educação/Assessoria Pedagógica de Barra do Garças-MT, Universidade Federal de Mato Grosso (Campus Universitário do Araguaia/Cursos de Educação Física, Jornalismo, Direito/Núcleo de Práticas Jurídicas), Centro Universitário do Vale do Araguaia (UNIVAR/ Cursos de Psicologia e Estética), Centro Universitário Cathedral (Núcleo de Práticas Jurídicas), Faculdade Anhanguera (Joel Góes, Ana Paula Ferreira Querino e Regiane Gomes Viana Camargo), Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Conselho da Comunidade, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação de Voluntários no Combate ao Câncer em Barra do Garças e Região (Barra Mamma), O Boticário, Telarte e Level Up.

Alguns profissionais doam seus serviços em eventos pontuais como esse:

Drª Tatiana Queiroz – Médica; Drª Denise Pirani – Dentista; Marciane Faresin – Massagista; Divina – Casa de Depilação; Clínica de Estética Letícia Bom Tempo; Cícera Cabeleireira; Leidiane Cardoso – Nutricionista; Weliton Marcos Rodrigues de Oliveira.

A manhã começou com uma atividade desenvolvida pelo de Educação Física da UFMT, no qual os alunos Adiney e Pamela ensinaram alongamento e depois fizeram com que todo mundo dançasse e se animasse para o evento. Logo após a abertura, que contou com a participação da Banda Municipal Ofélia Dondo , com uma breve fala da investigadora de Polícia Judiciária Civil e presidente da Rede, Andrea Guirra, que destacou a importância de fazer o Rede Mulher nos bairros distantes do centro da cidade. Tivemos também a participação da dra Maria Aparecida Bianchini, que representou o Cartório de 1º ofício e destacou a importância do papel da mulher na sociedade. Após isso, a Assistente Social Professora Mestre Josiane Emilia ministrou a palestra “Cultivando meu Eu interior”.  A seguir foi servido o café da manhã e entregue as senhas dos diversos serviços.  Os alunos que participam do Núcleo de Pesquisa do Professor Dr Luis Antonio Bitante fizeram um pequeno questionário para as mulheres, como o intuito de buscar informações que fortaleçam o Grupo Reflexivo de Mulheres.

Teve ainda almoço e lanche da tarde, além de um espaço kids com monitores, para que as mães pudessem ter tranquilidade para aproveitar os serviços.

Foi um dia inteiro de muito trabalho e muita satisfação por poder aproximar as mulheres dos serviços oferecidos por nossos parceiros

Agradecemos o empenho de todas as pessoas que, direta ou indiretamente, colaboraram para o sucesso do evento.

Agradecemos, especialmente, os membros da Rede de Frente, que dedicam muito amor às nossas atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *